domingo, 5 de maio de 2013

Figuraça – Daxter

Os jogos da série Jak and Daxter cativam pela quantidade de personagens curiosos e excêntricos que desfilam por suas cidades futuristas, grandes desertos, florestas e ruínas sagradas. Não há dúvidas sobre o habitante mais divertido e carismático deste universo mágico: Daxter, o companheiro falastrão do protagonista Jak. O ego do ottsel – mistura de lontra e mustela – é inversamente proporcional ao tamanho de seu corpo. Convencido e presunçoso, Daxter detesta comentários sobre suas medidas reduzidas, mas adora ser o centro das atenções e, não raramente, assume a autoria dos feitos heroicos de Jak.

Apesar de tanta convicção, Daxter também é responsável pelos momentos mais divertidos dos jogos lançados para os consoles da Sony. Cheio de bom humor, o estranho mamífero serve como contraponto à seriedade que predomina em Jak. Além disso, o ottsel não se acovarda e assume os riscos quando precisa ajudar o companheiro. Após comparecer em quatro jogos para PlayStation 2 como coadjuvante, entre 2001 e 2005, o personagem ganhou um título próprio para PSP em 2006, em que encara os desafios com sua habitual confiança.

A aparência “fofinha” de Daxter é outra característica peculiar do personagem. O visual típico de uma mascote infantil mascara seu comportamento irreverente e politicamente incorreto, mas Daxter não consegue disfarçar as reais intenções quando se depara com um interesse amoroso. Ele conheceu Tess em Jak II, mas só foi se dar bem no final do jogo seguinte, quando a garota foi transformada em um ottsel e o relacionamento entre os dois pôde atingir um novo patamar. Em PlayStation All-Stars Battle Royale, Daxter se reencontrou com Jak para lutar contra outros ícones do universo sonysta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário