segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hardcore – Donkey Kong 64

Apesar do nível de dificuldade exagerado, cumprir os 101% em Donkey Kong 64 é uma tarefa recompensadora. O jogador precisa se dedicar muito para conseguir vencer alguns dos desafios mais complicados bolados pela equipe da Rare no jogo lançado para Nintendo 64 em 1999. 

Com um enredo imenso e cativante, esse jogo explora ao máximo as capacidades do console da Big N para a quinta geração. Infelizmente, após a venda da Rare para a Microsoft, a aventura estrelada pelo gorila mais famoso dos games está no mesmo limbo da trilogia clássica para Super Nintendo, e não há qualquer previsão de lançamento para Virtual Console. 


Confira a seguir um Top 5 com os momentos mais desafiadores deste clássico do Nintendo 64:

No mundo aquático ”Gloomy Galleon”, o simpático chimpanzé Diddy precisa localizar um peixe-mecânico e adentrar sua boca, antes que a excêntrica figura desapareça. Lá dentro, o macaquinho deve destruir uma hélice maluca enquanto se desvia daquelas malditas abelhas inconvenientes.

O chefão que a platinada Tiny Kong enfrenta em “Frantic Factory” é especialmente difícil. Numa plataforma gigantesca que simula um tabuleiro de xadrez, a macaquinha loira precisa se desviar de um palhaço maquiavélico e ainda abusar da habilidade no helicóptero de cabelo.

As corridas disputadas pelo destrambelhado Lanky são as mais difíceis de todo o jogo. Primeiro, o orangotango precisa vencer um coelho fanfarrão, que faz graça e debocha do concorrente durante a prova. Mais tarde, é hora de enfrentar um besouro apressado em uma pista que mistura gelo, lava e precipícios infinitos. Tudo isso fica ainda mais complicado porque este símio corre plantando bananeira!

A rodada dupla do bônus “Beaver Bother” no mundo “Creepy Castle” deixa qualquer um com vontade de arremessar para longe o controle do N64. O jogador comanda um pequeno jacaré que precisa empurrar um bando de castores aloprados para dentro de um buraco
e dá-lhe paciência!

Jogar Donkey Kong pela segunda vez, para coletar a Nintendo Coin, é uma tarefa nostálgica, mas a dificuldade já característica do clássico lançado para árcades em 1981 foi elevada ao extremo aqui. O simpático Jumpman (que depois viria a se tornar o Mario) precisa se desviar de barris e chamas flamejantes, numa aventura que depende de muita sorte e perseverança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário